Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Segurança Pública
  4. /
  5. Polícia Militar e Poder...

Polícia Militar e Poder Judiciário assinam termo de cooperação técnica

Fotos: Divulgação/PMSC

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e o Poder Judiciário assinaram o termo de cooperação técnica para o compartilhamento de informações, experiência e metodologias relativas à preservação e à divulgação da memória histórica.

Os órgãos poderão ter acesso a documentos de cada parte, em favor da estruturação e organização do Memorial Histórico da PMSC, preservando assim o patrimônio histórico-cultural do Estado de Santa Catarina.

Participaram da assinatura, realizada na sede do Poder Judiciário, em Florianópolis, o comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa e o presidente do TJSC, desembargador Altamiro de Oliveira.

Com prazo indeterminado, o presente acordo, visa valorizar a história da PMSC e do TJSC, que são instituições públicas seculares, responsáveis pela guarda e pela preservação de artefatos e documentos que retratam parcela significativa da história de Santa Catarina e do Brasil.

“O intuito principal é que as instituições possam trocar experiências. Estamos reorganizando o nosso Museu Major Lara Ribas e recuperando parte de nossa história. Recentemente incluímos em nossa galeria de comandantes o retrato do primeiro comandante-geral da PMSC, Alferes Joaquim Antônio de São Thiago”, afirmou o coronel Pelozato.

Avatar
Escrito por:

ASCOM | PMSC

Marcelo Passamai - Assessoria de Comunicação Social - Centro de Comunicação Social - PMSC - Cel/Whatsapp (48) 99125-0927

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support