Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Segurança Pública
  4. /
  5. Polícia Militar apresenta resultados...

Polícia Militar apresenta resultados positivos na primeira semana de ações da Estação Verão

Fotos: Divulgação/PMSC

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) apresentou na manhã desta sexta-feira, 29, o resultado da primeira semana de ações da Estação Verão 2023/2024, destinada a garantir a segurança no litoral catarinense durante a temporada de verão. Até o momento foram atendidas 14.263 ocorrências, em contraponto as 14.985 ocorrências no ano de 2022.

Dentre as ocorrências, foi identificado 15% a menos de roubo, 17% de furtos, 45% de estelionato, 12% a menos de ameaças e 38% de lesão corporal.

No dia 22 de dezembro a Polícia Militar apresentou seu efetivo policial em todo o estado de Santa Catarina nas áreas litorâneas e nas áreas termais num total de 28 municípios. A Estação Verão se estenderá até o mês de março de 2024.

Com a chegada do verão, o litoral catarinense se torna um ponto de atração para muitos turistas, vindos de todas as regiões do Brasil e até mesmo de outros países. Além do clima quente, as belas praias, paisagens encantadoras e a conhecida hospitalidade dos catarinenses são os principais motivos dessa afluência.

Recursos operacionais ordinários e especiais, como Cavalaria, Canil, Aviação, Choque, Bope, além dos recursos operacionais e de efetivo da Polícia Militar Rodoviária e da Polícia Militar Ambiental, estão sendo empregados para assegurar a efetividade da operação.

De acordo com o comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, “os dados da operação reafirmam o resultado de um ano de planejamento para a Estação Verão, iniciado já após o término da operação em 2022. Esse é o nosso compromisso com a preservação da ordem pública, tanto para os residentes quanto para os visitantes, reiterando o nosso empenho em fazer de Santa Catarina o Estado mais seguro do Brasil”.

Os esforços institucionais até final do ano, estarão concentrados em garantir a segurança dos turistas que ainda chegam para o Réveillon e para isso a Polícia Militar já identificou e reforçou os pontos de maior atenção, como em locais ao ar livre, vias gastronômicas, praias e vias de comércio são pontos de atenção e que receberão efetivo diuturnamente.

Avatar
Escrito por:

ASCOM | PMSC

Marcelo Passamai - Assessoria de Comunicação Social - Centro de Comunicação Social - PMSC - Cel/Whatsapp (48) 99125-0927

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support