Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Segurança Pública
  4. /
  5. Polícia Militar apresenta efetivo...

Polícia Militar apresenta efetivo para início da Estação Verão

Fotos: Paulo Henrique Santana CCS/PMSC

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) apresentou na manhã desta sexta-feira, 22, o efetivo policial para o início das atividades da Estação Verão 2023/2024, destinada a garantir a segurança no litoral catarinense durante a temporada de verão.

O evento de apresentação do efetivo aconteceu em diversas regiões do Estado, com destaque para a cerimônia realizada em Balneário Camboriú, que contou com a presença do comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa.

As ações, organizadas em todo o Litoral, como também nas fronteiras e nas rodovias estaduais, tem por objetivo reforçar o contingente policial nas áreas de maior concentração de pessoas durante a temporada de verão. Desta forma, serão 28 municípios do Litoral que terão atenção especial e terão um efetivo móvel de reforço de acordo com a demanda do dia, evento ou necessidade por qualquer outro tipo de intercorrência.

Com a chegada do verão, o litoral catarinense se torna um ponto de atração para um grande número de turistas, vindos de todas as regiões do Brasil e até mesmo de outros países. Além do clima quente, as belas praias, paisagens encantadoras e a conhecida hospitalidade dos catarinenses são os principais motivos dessa afluência.

Recursos operacionais ordinários e especiais, como Cavalaria, Canil, Aviação, Choque, Bope, além dos recursos operacionais e de efetivo da Polícia Militar Rodoviária e da Polícia Militar Ambiental, serão empregados para assegurar a efetividade da operação.

De acordo com o comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, “esta ação reafirma mais uma vez o nosso compromisso com a preservação da ordem pública, tanto para os residentes quanto para os visitantes, reiterando o nosso empenho em fazer de Santa Catarina o Estado mais seguro do Brasil”.

A apresentação para o início das atividades também contou com a presença do comandante do 3º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), coronel Jefferson Schmidt; do comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Eder Jaciel de Souza Oliveira; dos deputados estaduais Carlos Humberto e Emerson Stein; do diretor da Polícia Civil do Litoral, delegado Fábio Ozório; dentre outras autoridades civis, militares e comunidade em geral.

Desde o início deste mês de dezembro a PMSC já está realizando o trabalho de Operação de Pré-Verão, ação preventiva e que ajuda a identificar pontos de maior atenção. Os eventos ao ar livre (como o Réveillon), vias gastronômicas, praias e vias de comércio são pontos de atenção e que receberão efetivo diuturnamente.

Texto: Soldado Pedro Francisco da Costa Neto/CCS

Avatar
Escrito por:

ASCOM | PMSC

Marcelo Passamai - Assessoria de Comunicação Social - Centro de Comunicação Social - PMSC - Cel/Whatsapp (48) 99125-0927

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support