Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Segurança Pública
  4. /
  5. Polícia Militar apresenta balanço...

Polícia Militar apresenta balanço da Operação Oktoberfest 2023 com redução no número de ocorrências

Fotos: Divulgação/PMSC

Nos 20 dias de Oktoberfest, para a Polícia Militar, a segurança dos participantes foi prioridade. Tanto no parque Vila Germânica como nos desfiles, que ocorreram na rua XV de novembro, centro da cidade, houve policiamento a pé, com viaturas, motos, em pontos específicos e em elevados, para transmitir a maior sensação de segurança possível ao público presente. Durante a festividade, mais de 550 policiais foram empregados, vindo reforço de todo o estado.

Para a Polícia Militar não houve registro de ocorrências com cambistas, furtos de veículos em torno do parque ou de importunação sexual e não se registrou a presença de quadrilhas especializadas. No geral, houve uma redução de 52% nas ocorrências atendidas pela PMSC durante o evento.

As campanhas preventivas lançadas pelo 10º BPM e a participação colaborativa do público, foram essenciais para a redução da criminalidade. A diminuição dos delitos demonstra que nossos esforços tiveram resultados positivos, há exemplo da redução em 89% dos furtos de celulares.

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), através do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), juntamente com a comissão de Segurança da Oktoberfest, em Blumenau, (outros órgãos de segurança pública e prefeitura), ano após ano, vêm trabalhando com comprometimento, de forma dinâmica e aprimorando as operações para garantir que o evento seja um dos mais seguros realizados no estado no mês de outubro e seja destaque em tranquilidade, diversão e ordem, de todo o país.

Este ano, a 38ª Edição da Oktoberfest aconteceu entre os dias 04 e 29 de outubro, na cidade de Blumenau. A festa acabou se estendendo por mais uma semana, devido o cancelamento dos primeiros dias, por causa das chuvas e alagamentos que afetaram o estado.

Segundo o comandante do 10º BPM, tenente-coronel Márcio Alberto Filippi, o trabalho integrado da Polícia Militar com as demais equipes de segurança demonstram o compromisso com a sociedade em oferecer uma festa digna de ser prestigiada, estabelecendo novos padrões de organização e segurança.

Avatar
Escrito por:

ASCOM | PMSC

Marcelo Passamai - Assessoria de Comunicação Social - Centro de Comunicação Social - PMSC - Cel/Whatsapp (48) 99125-0927

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support