Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Segurança Pública
  4. /
  5. Polícia Civil promove palestras...

Polícia Civil promove palestras para estudantes sobre segurança virtual e comportamento online em Chapecó

Nesta terça-feira, 23, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Chapecó, ministrou palestras sobre segurança virtual e comportamento online para adolescentes do Colégio Exponencial de Chapecó. 

Na oportunidade, foram abordados temas relativos à prevenção de fraudes, golpes, segurança e uso da Internet. Também foram discutidos assuntos relacionados à divulgação de fake news e cyberbullyng, bem como suas consequências e responsabilidades. Foram realizadas duas palestras para alunos do ensino fundamental e do ensino médio. 

As palestras foram ministradas pelo Delegado de Polícia Eder Matte e pelo Escrivão de Polícia Kaleu Mandel. Segundo o delegado Eder Matte, é importante o debate sobre esses assuntos que vêm trazendo grande prejuízo financeiro e psicológico a nossa sociedade. “Os adolescentes dessa forma, tornam-se multiplicadores desse conhecimento”. 

WhatsApp Image 2023-05-23 at 14.03.25

De acordo com a empresa de ciberseguranca Kapersky, o Brasil é o país que mais sofre com ataques do tipo phishing por meio do whatsapp no mundo. A Polícia Civil de Santa Catarina trabalha ativamente na prevenção e na repressão aos crimes na internet sendo referência nacional no combate a esse tipo de crime.

Avatar
Escrito por:

ASCOM | PCSC

Assessoria de imprensa da Polícia Civil de Santa Catarina

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support