Polícia Civil promove ação de proteção ambiental em Itapema

Foto: Divulgação / PCSC
A Polícia Civil de Santa Catarina uniu esforços com a Fundação Ambiental da Área Costeira de Itapema (FAACI) e com a Ambiental Limpeza Urbana e Saneamento e promoveu nesta quinta-feira, 27, em Itapema, na Praia Central de Itapema, a Operação Ondas Limpas. A ação foi criada para promover a preservação ambiental, pois infelizmente, a poluição e o descarte inadequado de resíduos têm ameaçado esses ecossistemas preciosos. No próximo dia 8 de março, a Operação Ondas Limpas será realizada na Praia de Canasvieiras, em Florianópolis, com outros órgãos e empresas parceiras.
O objetivo da Operação Ondas Limpas é, além de recolher o lixo deixado na praia, despertar a conscientização de voluntários e veranistas sobre a importância de dar o destino correto para os resíduos sólidos.
Além de aproximar a PCSC da comunidade, essa ação também promove a educação ambiental, incentivando práticas sustentáveis e fortalecendo o senso de pertencimento e responsabilidade. Ao coletar lixo, estamos protegendo a vida marinha, preservando a biodiversidade e garantindo que as futuras gerações possam desfrutar da mesma beleza que conhecemos.
O diretor de Polícia do Litoral da PCSC, delegado Fábio Osório, reforçou a importância da ação. “Essa campanha tem por objetivo auxiliar na limpeza e conscientização dos catarinenses e turistas sobre a importância de todos contribuírem coma preservação do meio ambiente com práticas sustentáveis”. A ação iniciou próximo ao Molhe do Pontal Sul do Rio dos Oliveiras e seguiu até a altura da Rua 129.
Os participantes recolheram resíduos ao longo da Orla e também conversaram com moradores e turistas sobre a importância da destinação correta do lixo. “A Polícia Civil agradece a todos os órgãos parceiros em mais esta ação aqui em Itapema, reforçando a união de esforços para a preservação do meio ambiente e para manter a cidade limpa”, destacou o delegado de Polícia de Itapema, Aden Claus.