Polícia Civil prende 19 pessoas em operação contra organização criminosa que atuava no Sul catarinense
Foto: Divulgação / Polícia Civil
A Polícia Civil de Santa Catarina desencadeou nesta sexta-feira, 10, a Operação Feliz Mano Novo, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. A ação foi realizada para coibir uma organização criminosa gaúcha que começou a atuar no Sul catarinense com tráfico de drogas, roubos e homicídios.
Foram cumpridos 18 mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça e uma pessoa foi presa em flagrante, totalizando 19 presos. Além disso, dois suspeitos tiveram prisão decretada, mas ainda não foram localizados.
Segundo o delegado responsável pela investigação, Luis Otávio Pohlmann, também foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão. Arma, drogas (cocaína e crack) e dinheiro foram apreendidos. As ações aconteceram nos municípios catarinenses de Sombrio, Balneário Gaivota, Santa Rosa do Sul e Araranguá, além de Torres, Osório, Montenegro e Santa Maria, no estado vizinho.
A operação mobilizou 100 policiais, sendo 60 policiais civis catarinenses e 20 gaúchos e 20 policiais militares de Santa Catarina. Também foram empregados 20 viaturas policiais, o Serviço Aeropolicial (SAER) e o Canil da Polícia Militar.
Informações adicionais para imprensa:
Diogo Vargas
Assessoria de Comunicação
Polícia Civil – PC
E-mail: imprensa@pc.sc.gov.br
Fone: (48) 3665-8708 / (48) 99119-8960
Site: www.pc.sc.gov.br