Polícia Civil elucida roubo contra Hipermercado no Oeste do Estado
A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) e da Delegacia de Proteção à Mulher, Criança, Adolescente e Idoso (DPCAMI), de Chapecó, elucidaram, na manhã desta quinta-feira, 23, o roubo ocorrido no estacionamento do Hipermercado Big, no final do mês de janeiro, deste ano. O autor, de 23 anos, que praticou o assalto foi preso no início deste mês, em outra ocasião, ao ser abordado por policiais militares que constataram em abordagem suspeita, ser um foragido do sistema prisional do Estado. Também foi presa, uma mulher, de 23 anos, funcionária do estabelecimento e acusada de repassar as informações ao assaltante.
Foto: PC/SC
De acordo com a polícia, a prisão da mulher foi em decorrência ao cumprimento de um Mandado de Busca e Apreensão em sua residência, onde foi apreendida uma pistola da marca Taurus, calibre 380, com numeração raspada, além de 11 munições intactas e uma pequena quantidade de droga. “Os policiais ainda encontraram mais de R$ 1 mil, que pode ter relação com o valor roubado. Já na residência do autor do assalto, nada foi encontrado”, explica um policial.
O crime ocorreu quando um cliente, que carregava R$ 90 mil em espécie, foi assaltado a mão armada por um homem, que, após investigações, foi identificado como sendo um foragido do presídio regional de Chapecó. “A participação da funcionária foi de repassar o horário em que este cliente estaria no estabelecimento. Várias foram as testemunhas ouvidas e as diligências a campo realizadas até que a autoridade policial reunisse elementos para representar pela busca e apreensão na residência dos suspeitos”, afirma.
Após as evidências, a funcionária acabou confessando sua participação no assalto e encaminhada ao Presídio de Chapecó.
Informações adicionais para a imprensa
Clarissa Margotti
Assessoria de Imprensa
Polícia Civil – PC
E-mail: imprensa@pc.sc.gov.br
Fone: (48) 3664-2313 / 99968-9600
Site: www.policiacivil.sc.gov.br