Polícia Civil deflagra operação na Grande Florianópolis
A Polícia Civil, por meio da Deic, deflagrou operação policial, em São José, na manhã desta terça-feira, 14, para o cumprimento de 18 ordens judiciais, sendo 10 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão temporária. O alvo é uma organização criminosa atuante na comunidade Morar Bem.
A equipe da Divisão de Repressão ao Crime Organizado, da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DRACO/DEIC) passou a apurar a atuação de integrações da organização criminosa a partir do homicídio e da tentativa de homicídio, ocorridos na madrugada do dia 3 de novembro na região.
Foram identificados integrantes da facção, dentre eles líderes locais, envolvidos com o tráfico de drogas e alguns deles com participação nos crimes.
Cerca de 60 policiais civis da Deic, coordenados pela DRACO deflagraram a operação, tendo resultado na prisão de 10 adultos e na apreensão de um adolescente, bem como na apreensão de drogas (maconha, crack, cocaína e ecstasy), duas pistolas calibre .40 e .380, munições de diversos calibres, dois coletes balísticos, três rádios comunicadores, anotações e contabilidade do tráfico de drogas, diversos aparelhos celulares, dentre outros objetos.
Dos 10 presos, seis tiveram a prisão temporária cumprida, sendo que destes, dois foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação ao tráfico, posse de ilegal de armas/munições de calibre permitido/restrito e corrupção de menores, juntamente com outros quatro indivíduos.
Os presos foram conduzidos até a sede da DEIC, para procedimentos de Polícia Judiciária, enquanto que o adolescente foi conduzido à DPCAMI da Capital, para providências legais.
As diligências continuam para localizar e prender dois indivíduos integrantes da facção criminosa que possuem ordem de prisão temporária na investigação conduzida pela DRACO/DEIC.
{article Clarissa Margotti – Polícia Civil}[text]{/article}