Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Segurança Pública
  4. /
  5. Polícia Civil de SC...

Polícia Civil de SC tem novo diretor de Polícia da Grande Florianópolis

A Polícia Civil de Santa Catarina tem um novo diretor de Polícia da Grande Florianópolis. O delegado Pedro Henrique de Paula e Silva Mendes é o novo titular da diretoria substituindo a delegada Michele Alves Correa Rebelo, nomeada na última sexta-feira, 12, para exercer o cargo de Diretora de Relações e Defesa do Consumidor do Procon SC. 

Até então, o delegado Pedro Mendes estava exercendo o cargo de diretor adjunto da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC). Para ele, é uma honra assumir o cargo de diretor da DPGF. “O objetivo é dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido pela delegada Michele. Quero continuar focando nas investigações complexas, investigações sensíveis, nas investigações em um modo geral, que é a atividade precípua da Polícia Civil e, concomitantemente a isso, fornecer um bom atendimento nas delegacias de Polícia”. 

Carreira policial

O delegado Pedro Mendes possui extensa carreira policial, iniciando como delegado de polícia civil no Estado de São Paulo de entre os anos de 2009 e 2010. Ele veio para Santa Catarina em 2011, quando assumiu o cargo de delegado de polícia civil, tendo como primeira lotação a cidade de Canoinhas.

Foi designado para DEIC, assumindo como delegado de polícia titular da extinta Divisão Especializada de Combate ao Narcotráfico – DENARC/DEIC.

No ano de 2016, foi mobilizado pelo Ministério da Justiça para trabalhar no Centro Integrado de Comando e Controle, Setor Copacabana nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro. Em 2018, novamente mobilizado pelo Ministério da Justiça, dessa vez pra trabalhar na Diretoria de Operações, exercendo funções primeiramente no Distrito Federal e, posteriormente, no Ceará.

Em outubro de 2018, assumiu a titularidade de Divisão de Roubos e Antissequestro. Em janeiro de 2019, ele assumiu a titularidade da Delegacia de Investigação aos Crimes contra a Fazenda Pública – DFAZ/DEIC, permanecendo na função até janeiro de 2023, quando foi nomeado para assumir o cargo de diretor adjunto da DEIC.

Avatar
Escrito por:

ASCOM | PCSC

Assessoria de imprensa da Polícia Civil de Santa Catarina

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support