Polícia Civil de SC realiza curso de operações policiais e 22 candidatos se classificam em Testes de Aptidão Física e Técnica de Tiro
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Academia da Polícia Civil (ACADEPOL), realizou nesta semana o Teste de Aptidão Física (TAF) e o Teste de Aptidão Técnica de Tiro (TAT) dos 48 candidatos inscritos para o I Curso de Operações Policiais da Corporação.
No Teste de Aptidão Física, dos 48 candidatos, 34 compareceram. Desses, 30 foram aprovados.
Já no Teste de Aptidão Técnica de Tiro, todos os candidatos que tinham se classificado no dia anterior estavam presentes, porém, seis deles não foram aprovados e outros dois, apesar de concluírem os testes, não alcançaram média final suficiente para ingressar no número de vagas previsto no edital.
Dessa forma, 22 candidatos estão aptos a participar do curso, que iniciará no dia 16 de janeiro.
O objetivo é capacitar os policiais para atuarem de forma técnica e segura em situações operacionais de alto risco, reforçando a eficiência nas ações táticas e garantindo a preservação da vida, a eficiência da investigação criminal e a ordem pública.
Além disso, ao término do curso, alguns dos egressos podem ser selecionados para integrarem nos quadros da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) da PCSC.
Repórter: Kenia Casagrande