Polícia Civil de SC prende mãe e filho suspeitos de comprarem armas restritas para quadrilha de criminosos no RS
A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC/FRON) de São Lourenço do Oeste, prendeu em flagrante mãe e filho, por porte ilegal de arma, de uso restrito, nesta madrugada, 22, às margens da rodovia SC-157, em São Lourenço do Oeste. Foram apreendidas três armas – pistolas Glock, calibre 9mm, seis carregadores correlatos às armas de fogo e R$ 3,2 mil em dinheiro. As armas estavam escondidas no pneu estepe do veículo que eles viajavam.
De acordo com a Polícia, a mulher, de 45 anos, já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, e estava vindo de Foz do Iguaçu/PR e Paraguai, na companhia do filho, de 23, com destino a Novo Hamburgo/RS, quando foram interceptados por policiais civis. “Há fortes indícios de que a mulher já fazia esse serviço, há algum tempo levando estas armas para criminosos no estado vizinho”, explica um policial.
Os policiais disseram ainda que as investigações prosseguem para identificar os possíveis compradores destas armas, que cada vez mais estão sendo usadas por quadrilhas de criminosos de alta periculosidade.
“Colabore com a Polícia Civil. Denuncie. Disque 181.”
Informações adicionais para a imprensa
Clarissa Margotti
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
E-mail: imprensa@pc.sc.gov.br
Fone: (48) 3664-2313 / 99968-9600
Site: www.policiacivil.sc.gov.br