Polícia Civil da ADR Campos Novos deve receber 06 novos integrantes
Na manhã desta quinta-feira (17), o Governo do Estado de Santa Catarina formou 356 novos policiais civis. São 58 delegados e 298 agentes de polícia que dentro dos próximos dias devem estar iniciando a prestação de serviços a sociedade catarinense.
“Eles vêm para reforçar o efetivo e garantir mais segurança. As demandas aumentaram e há necessidade de uma resposta como essa, com a contratação de policiais, que, agora treinados e habilitados, estão prontos para prestar serviço à população. É uma missão nobre, essencial e indispensável”, disse Colombo.
Dentre esse reforço de efetivo, seis novos policiais civis devem integrar o quadro de efetivos da Policia Civil de Campos Novos. A instituição vai contar com um novo delegado e cinco agentes de polícia.
O grupo iniciou a formação em 1º de julho e, por quatro meses, passou por treinamentos teóricos e práticos na Academia da Polícia Civil (Acadepol), em Canasvieiras. O secretário César Augusto Grubba informou que o processo de recomposição do efetivo vem recebendo respaldo do governo. Nestes seis anos de gestão, a área de Segurança Pública recebeu o acréscimo de 6.529 mil servidores distribuídos entre as instituições que compõem o sistema de Segurança Pública. Na Polícia Civil, foram nomeados cerca de 1,1 mil novos profissionais entre delegados, escrivães, psicólogos e agentes.
Os 58 delegados de polícia que completarão os 358 formados pela Acadepol vão compor o efetivo de São José, Joinville, Blumenau, Itajaí, Tubarão, Criciúma, Rio do Sul, Lages, Mafra, Caçador, Joaçaba, Chapecó, São Miguel do Oeste, Concórdia, Jaraguá do Sul, Xanxerê, Brusque, Laguna, Araranguá, São Bento do Sul, Canoinhas, Curitibanos, Videira, Campos Novos, São Joaquim, Balneário Camboriú e Palhoça. Deic, Saer Criciúma, Acadepol, Corregedoria e Florianópolis também receberão delegados provenientes de remanejamentos internos.
“Hoje é um dia de alegria e especial para a Polícia Civil e a sociedade. Vemos aqui uma nova geração de policiais transpirando talento, vontade e competência. Pessoas preparadas para fazer a diferença. É um reforço significativo, que vai aumentar e muito as investigações e resolutividade dos inquéritos policiais. Em Santa Catarina, 14 comarcas não tinham delegados titulares, e agora terão. É um grande ganho”, destacou Grubba.
Para o secretário executivo de desenvolvimento regional de Campos Novos, Alaor Gotz o anuncio da vinda de seis novos policiais civis para a região é de grande valia. “Contaremos com apoio no efetivo da região que hoje carece de pessoal habilitado. Isso além de garantir um melhor atendimento da população ainda deve refletir diretamente na diminuição dos índices de criminalidade.”, explicou.
Polícia Militar
O secretário Grubba também destacou que a Polícia Militar de Santa Catarina está concluindo o processo do curso de formação de soldados. Serão mais 691 novos policiais militares que vão integrar a Segurança Pública do Estado. A formatura destes profissionais está prevista para o mês de dezembro.
.
Informações adicionais para a imprensa:
Camila Bebber Gomes
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Campos Novos
E-mail: comunicacao@cnv.adr.sc.gov.br / camilabebber@hotmail.com
Telefone: (49) 3541-3331 / 98804-5306 / 98837-9276
Site: sc.gov.br/regionais/camposnovos