Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Polícia Científica reúne forças...

Polícia Científica reúne forças de segurança em simulado de acidente com múltiplas vítimas

Com o objetivo de contribuir com a formação dos novos peritos oficiais convocados no início do ano, a Polícia Científica de Santa Catarina realizou, em Florianópolis, o curso de perícias em locais de desastres em massa.

A Academia de Perícia da PCI promoveu um exercício simulado de acidente com múltiplas vítimas, permitindo o acesso dos alunos aos procedimentos e padrões internacionais adotados nesses atendimentos.

A atividade contou com a participação do Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros Militar e Polícias Federal e Militar.

A perita-geral da Polícia Científica, Andressa Boer Fronza, explica a importância da integração de vários órgãos em nesses casos:

SONORA

De acordo com o diretor da Academia de Perícia da Polícia Científica, perito criminal Luan Alves Lopes Carneiro, nos desastres em massa um ponto fundamental é fazer a identificação das vítimas:

SONORA

Para aumentar a eficiência dos trabalhos da Polícia Científica nos casos de desastres com muitas vítimas, a instituição adotou protocolos internacionais para atuação nesses cenários, como destaca o instrutor do curso, perito odontolegista Paulo Miamoto:

SONORA

O diretor da Academia de Polícia Civil. André Bermudez, afirma que a integração das forças de segurança garantem um melhor serviço prestado à sociedade:

SONORA

Repórter: Marcos Lampert