Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Polícia Científica realiza Curso...

Polícia Científica realiza Curso de Capacitação dos Gestores da Perícia Oficial

A Polícia Científica de Santa Catarina está realizando na Capital o 1º Curso de Capacitação dos Gestores do Órgão Oficial de Perícia.

A iniciativa inédita no estado teve início nesta segunda-feira, 13, no auditório do Complexo da Segurança Pública, e reuniu dezenas de servidores que ocupam cargos de gestão em todas as regiões.

De acordo com a perita-geral, Andressa Boer Fronza, o evento busca alinhar a gestão, capacitar profissionais e discutir o futuro da instituição pericial.

Destaque para o grande número de participantes que quase lotou o auditório da SSP, com presença maciça de diretores técnicos e administrativos, superintendentes regionais, peritos-regionais, coordenadores, gerentes, entre outros.

Na abertura, foram apresentados resultados e números da instituição, além de estimular uma grande reflexão coletiva sobre os rumos da Perícia Oficial, a origem e as principais conquistas da instituição nestes 106 anos de história.
Nesta terça-feira, 14, o evento concentra suas atividades em torno das pastas vinculadas à Diretoria de Administração e Finanças.

Os temas licitações, fundos, administração e finanças, apoio operacional, projetos e edificações, gestão de pessoas e núcleo de saúde serão abordados.

Na quarta-feira, último dia 15, os gestores da PCI terão um encontro com o secretário de Estado da Fazenda, Cleverson Siewert, que apresentará o panorama financeiro do Estado. Além de discussão de temas como captação de recursos, celebração de convênios e prestação de contas e por fim, palestra a Dra. Caroline D´Oca, da Universidade Federal do Paraná, sobre contribuições do CCF – colaborações promissoras para a área da Segurança Pública.

Repórter: Kenia Casagrande

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support