Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Segurança Pública
  4. /
  5. Polícia Científica participa do...

Polícia Científica participa do 1º Curso Avançado em Medicina Veterinária Legal da DITEC/PF

Desde o dia 15 de maio, cerca de 40 peritos criminais federais e de 17 estados brasileiros, todos com formação em medicina veterinária, estão reunidos no Instituto Nacional de Criminalística, em Brasília, onde participam do 1º Curso Avançado em Medicina Veterinária Legal, organizado pela Diretoria Técnico-Científica da Polícia Federal (DITEC/PF). Atendendo convite da organização, a Polícia Científica de Santa Catarina participa do evento – que vai até o dia 26 de maio – representada pelo chefe da Seção de Medicina Veterinária Legal, da Divisão de Perícias Ambientais, perito criminal Igor de Salles Perecin.

A perita-geral da Polícia Científica, Andressa Boer Fronza, destaca que essa é mais uma excelente oportunidade de aperfeiçoamento técnico proporcionada pela DITEC/PF, a quem agradece em nome da instituição pericial catarinense e do Governo do Estado. Também parabeniza os gestores federais pela iniciativa inédita, reconhecendo que o tema do evento vem diretamente ao encontro dos planos da PCI de ampliar sua atuação na área de crimes contra animais domésticos e silvestres.

“Com papel determinante na comprovação dos delitos e na identificação dos autores dos crimes, as perícias oficiais têm grande responsabilidade no processo de apuração dos casos de maus-tratos de animais domésticos e silvestres. Por isso, em Santa Catarina estamos ampliando de forma significativa nossa atuação em defesa dos animais, a partir do trabalho da Seção de Medicina Veterinária Legal. Mais uma vez, agradecemos à Perícia da Polícia Federal pelo apoio dedicado à PCI”, disse.

Referências Nacionais

O perito criminal Igor de Salles Perecin explica que o curso é exclusivo para profissionais com formação específica na área e reúne as maiores referências em medicina veterinária legal no país. Além da programação robusta com aulas práticas e teóricas, são promovidas discussões com o propósito de alinhar procedimentos técnicos entre todos os estados.

“É uma grande satisfação participar desse curso e poder trocar informações e experiências com colegas de todo o Brasil. É a primeira vez que um evento dessa magnitude, direcionado especificamente para a medicina veterinária legal, acontece. O conhecimento aqui adquirido será difundido na PCI e aplicado às operações da perícia criminal catarinense, atendendo também à demanda crescente do Poder Judiciário pelo serviço”, afirma.

Avatar
Escrito por:

Gabriela Farias | PCI

Assessoria de comunicação da Polícia Científica de Santa Catarina

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support