Polícia Científica de Santa Catarina integrará rede nacional de atendimento a desastres em massa
Com a presença de representantes da Interpol, Polícia Federal e alguns órgãos de Perícia Oficial de estados brasileiros, a Polícia Científica de Santa Catarina participou esta semana, em Brasília, da II Conferência Internacional em Identificação de Vítimas de Desastres – DVI.
O principal objetivo do encontro foi a criação de uma rede nacional de cooperação entre os estados membros para atendimento em situações de desastres em massa, no qual Santa Catarina está fazendo parte.
Esse foi o primeiro passo para a efetiva criação de uma rede nacional, com a participação de órgãos periciais dos estados brasileiros e da Polícia Federal.
Serão estabelecidos os pontos focais de cada instituição para criar um canal de comunicação e dar continuidade aos trabalhos, como a criação de um estatuto e demais formalizações necessárias.
No encontro foram diversas apresentações relacionadas a atendimentos em DVI pelo mundo afora e exemplos de parcerias internacionais bem-sucedidas, que reforçaram ainda mais a proposta de criação de uma rede nacional.
A perita-geral da Polícia Científica, Andresa Boer Fronza, destaca a importância da iniciativa para alcançar um nível significativo de excelência no atendimento:
SONORA