Polícia Científica de Santa Catarina celebra 108 anos com entregas de equipamentos e investimentos
A Polícia Científica de Santa Catarina comemorou, nesta terça, 3, 108 anos de história com um evento na no auditório da Secretaria de Segurança Pública, em Florianópolis, que reuniu autoridades, servidores e convidados, para marcar avanços tecnológicos e o fortalecimento da instituição.
Durante o evento, foram relembradas as origens da perícia criminal catarinense, que teve início em 7 de dezembro de 1916 com a criação do Gabinete de Identificação, Medicina-Legal e Estatística Criminal de SC.
Durante a solenidade, foram entregues 234 computadores, seis scanners tridimensionais de ambientes, além dos novos uniformes da corporação que reforçam a segurança no trabalho.
Também foram divulgados os novos programas institucionais, que agora apresentam um site voltado para o cadastro e detalhamento dos serviços oferecidos à população.
A perita-geral da Polícia Científica de Santa Catarina, Andressa Boer Fronza, ressalta a histórica da corporação e reforça o compromisso do Governo do Estado com a modernização e o avanço tecnológico da Polícia Científica:
SONORA