Polícia Científica de Santa Catarina anuncia nova carteira funcional para servidores
Fotos: Betina Milani/PCI-SC
A Polícia Científica de Santa Catarina apresenta uma importante atualização sobre a carteira funcional destinada aos seus servidores. A novidade promete maior praticidade, segurança e reconhecimento aos profissionais que desempenham suas funções em todo o estado.
Entre os dados que constarão no documento, destacam-se: nome, CPF, filiação, nacionalidade, data de nascimento, naturalidade, assinatura, cargo e foto do servidor; além da validade e número individual da carteira.
O documento será confeccionado em material de policarbonato, garantindo maior durabilidade e resistência. Para garantir a autenticidade e evitar falsificações, a carteira contará com mecanismos de segurança, como QR code e faixa holográfica. “Esses elementos reforçam a credibilidade do documento e asseguram sua confiabilidade em qualquer situação”, destaca a perita-geral, Andressa Boer Fronza.
Além de ser válida como documento de identidade em todo o território nacional, a carteira funcional confere aos servidores as prerrogativas do cargo, como o registro do porte de arma de fogo, para os servidores previamente autorizados, e livre acesso a locais com controle de entrada.
Essas funcionalidades são essenciais para facilitar o exercício das atividades dos profissionais da Polícia Científica, garantindo agilidade e reconhecimento no desempenho de suas funções.
A produção das carteiras funcionais representa um investimento total de R$ 65.000 e a previsão é que todos os profissionais recebam o novo documento no primeiro trimestre de 2025.