Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Segurança Pública
  4. /
  5. Polícia Científica cria rede...

Polícia Científica cria rede de voluntários para ampliar ações voltadas à saúde dos servidores

A equipe do Núcleo de Saúde do Servidor da Polícia Científica de Santa Catarina reuniu nesta quarta-feira, 31, em ambiente virtual, cerca de 40 policiais científicos de todo o estado dispostos a colaborar. Os voluntários vão atuar como membros de apoio do núcleo, levantando demandas nas regiões onde atuam, estabelecendo uma comunicação mais eficiente e promovendo as boas práticas de saúde.

Entre as ações definidas durante a reunião, para execução imediata, está a aplicação de questionário de clima organizacional e da situação de saúde física e mental junto aos servidores da PCI. Também serão organizados palestras e eventos sobre o assunto.

A perita-geral da Polícia Científica, Andressa Boer Fronza, reconhece que para avançar sobre os projetos e planos assumidos pela atual gestão é fundamental a existência de uma cultura organizacional voltada ao bem-estar do servidor. Sendo assim, a chefe da Perícia Oficial catarinense parabeniza a iniciativa do núcleo e comemora o incremento significativo de esforços em torno das ações voltadas à saúde física e mental dos profissionais.

“Com o apoio do Governo do Estado, a Polícia Científica vem aprimorando seus serviços e tornando-os mais qualificados e acessíveis. O processo exige estruturas adequadas, equipamentos modernos, rotinas eficientes e, sobretudo, material humano, nosso maior capital. Por isso, estamos comprometidos em melhorar cada vez mais as condições de trabalho dos nossos servidores e ampliar a atuação preventiva e de promoção da saúde”, destaca.

A iniciativa inédita, que envolveu servidores de todas as regiões e unidades de Polícia Científica no estado, proporcionou aos participantes maior conhecimento das ações e projetos em andamento, no âmbito do núcleo de saúde. Também evidenciou as principais necessidades relativas ao tema, gerando um grande debate de ideias e iniciativas. Foram discutidas ações relativas à saúde mental, ao fomento à atividade física, à prática de esportes e ao aprimoramento da comunicação e das relações interpessoais entre os servidores.

Por meio dessas ações, projeta-se o fortalecimento e a valorização da saúde física e mental, além da participação mais integrativa e colaborativa dos servidores. A ideia é desenvolver um processo continuado para propiciar bem-estar, acolhimento e pertencimento a todos.

Avatar
Escrito por:

Gabriela Farias | PCI

Assessoria de comunicação da Polícia Científica de Santa Catarina

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support