Polícia Científica apresenta balanço parcial das ações de emissão da carteira de identidade em cidades atingidas pelas chuvas
Mais de 4,6 mil atendimentos já foram realizados desde o dia 23 de outubro por meio do mutirão da Polícia Científica para emissão de carteiras de identidade à população atingida pelas recentes chuvas.
A iniciativa está entre as medidas sociais do Programa Recupera Santa Catarina, lançado pelo Governo do Estado para garantir o amplo atendimento das pessoas em todas as regiões, sem cobrança de taxas e sem necessidade de agendamento prévio.
Todos os postos de identificação da instituição foram mobilizados para facilitar o acesso àqueles que tiveram prejuízos causados pelos eventos climáticos.
O trabalho também se concentrou nas cidades do Alto Vale catarinense que decretaram estado de calamidade pública, sendo as mais impactadas pelas cheias.
No período de 30 de outubro a 1 de novembro, a equipe responsável pela unidade móvel da PCISC visitou os municípios de Taió, Rio do Oeste, Laurentino e Rio do Sul, realizando um total de 505 atendimentos.
A perita-geral da Polícia Científica, Andressa Boer Fronza, explica o propósito da ação e ressalta que os atendimentos seguem em curso:
SONORA
Mais informações em https://estado.sc.gov.br/noticias/