Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Planos de gestão escolar...

Planos de gestão escolar serão avaliados pelos conselhos deliberativos


Foto: Carolina Debiasi / ADR Xanxerê 

Diretores das escolas da rede estadual pertencentes à ADR Xanxerê, presidentes dos Conselhos Deliberativos e a equipe da Gerência de Educação (Gered) estiveram reunidosna última terça-feria, 7, para uma webconferência que ocorreu no plenário da Câmara de Vereadores de Xanxerê. O principal objetivo foi repassar informações quanto à avaliação do Plano de Gestão Escolar (PGE) desenvolvido pelos diretores das unidades escolares.

Desde 2013 a rede estadual de ensino de SC vem implantando uma nova forma de escolher o diretor de escola. Para certificar  que os diretores estão, ou não, colocando em prática seus planos, é necessário fazer as avaliações e informar via sistema a Secretaria de Estado da Educação. Esse trabalho é feito através da Sistemática de Avaliação da Gestão Escolar de Santa Catarina (Sage-SC).

Sage

Conforme a gerente de Educação da ADR Xanxerê, Teresinha Cristina Prezotto Carbonari, após esse primeiro encontro que ocorreu em Xanxerê, os membros dos conselhos deliberativos, com supervisão da Gered, farão as avaliações nas suas unidades escolares.

A Sage-SC é um processo que considera indicadores externos e internos que podem sinalizar à gestão escolar os avanços e as dificuldades de um período. A análise dos resultados constitui em ferramenta fundamental de replanejamento, caso necessário, possibilitando intervenções pedagógicas para o bom desenvolvimento da aprendizagem dos estudantes. Todo o trabalho de avaliação deve ser concluído na primeira quinzena de setembro.

Informações adicionais para a imprensa

Carolina Debiasi
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê
E-mail: sdr-xanxere@xxe.sdr.sc.gov.br
Fone: (49) 3382-2018 – 9.9115-2114 – 9.9914-2583 (WhatsApp)
Site: adrs.sc.gov.br/adrxanxere

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support