Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Saúde
  4. /
  5. Plano SC Saúde vai...

Plano SC Saúde vai auxiliar no controle do estresse e depressão

O Grupo Vida, do Plano SC Saúde, vai ajudar os segurados que estão passando por momentos de estresse intenso, tristeza duradoura ou que tiveram crises depressivas. Estão abertas as inscrições para o Grupo Vida, que será formado por, no máximo dez pessoas, com encontros semanais.

O grupo será coordenado pela psicóloga Mérope Spohr Pereira Vedana e terá participação de uma equipe interdisciplinar para abordagem de outros temas que influenciam na qualidade de vida, como alimentação saudável e atividade física. “Praticamente todo mundo passa por épocas em suas vidas em que eventos ou situações estressantes fazem com que se sintam desmotivadas e com dificuldade para enfrentar estes momentos. Através da terapia em grupo e com o auxílio de um psicólogo, é possível trabalhar estas questões e proporcionar momentos de trocas de experiências de vida”, salienta a Mérope. 

O estresse é outro sintoma caracterizado pela pressão do dia a dia, por excesso de responsabilidades ou por medo de que aconteça alguma coisa. Essa pressão constante facilita o aparecimento de doenças que podem se manifestar de diversas formas, variando de uma pessoa para outra. Mérope explica ainda que o estresse tem estreita relação com o sistema imunológico, nervoso e endócrino, por isso, quando crônico, desencadeia uma série de doenças das quais muitas pessoas já têm predisposição. “O estresse intenso pode causar desde dores pelo corpo até quadros mais graves, como doenças cardíacas e hipertensão”, alerta. 

Como participar

A inscrição no Grupo Vida é gratuita e aberta aos segurados do SC Saúde. Os encontros semanais, a partir do dia 2 de setembro, serão realizados no CAS Florianópolis, com início às 9 horas. Mais informações pelo 3664-5100 ou medicinapreventiva@sea.sc.gov.br.

Informações adicionais:

Claudia De Conto

Secretaria de Estado da Administração

E-mail: comunicacao@sea.sc.gov.br

Telefone: (48) 3665- 1636

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support