Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Saúde
  4. /
  5. Plano SC Saúde faz...

Plano SC Saúde faz palestra sobre obesidade

Para informar os segurados do plano sobre os riscos da obesidade e incentivá-los a adotar um estilo de vida saudável, o Plano SC Saúde promove uma palestra nesta terça-feira, 10, com o tema “Obesidade, um inimigo que você deve conhecer”. O evento será no CAS Florianópolis, em dois horários, às 10h e às 15h.

Uma pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde, a Vigitel (2012), aponta que mais da metade da população brasileira acima de 18 anos está acima do peso. O índice em 2006 era de 43%. Hoje, esse número já atinge a marca de 51% da população. Neste cenário epidemiológico em que as doenças crônicas não transmissíveis aumentam sua prevalência significativamente a cada ano, as ações dedicadas ao controle do sobrepeso e da obesidade são prioritárias para os serviços de saúde. “Nossa preocupação com a obesidade é que além de ser uma doença, ela é também fator de risco para vários outros problemas de saúde, como por exemplo, diabetes, hipertensão e até mesmo o câncer. Sabemos que existe um fator genético predisponente, porém o sedentarismo e os hábitos alimentares inadequados, na maioria das vezes, são os grandes responsáveis” diz a enfermeira Ana Carolina Custódio.

A palestra é grautira e as inscrições podem ser feitas pelo
medicinapreventiva@sea.sc.gov.br ou no (48) 3664-5001. O CAS Florianópolis fica na Rua Coronel Lopes Vieira, 114, no Centro (próximo à Praça do Hemosc). Outras palestras já estão agendadas sempre em dois horários – às 10h e às 15 horas.

Confira abaixo a programação completa:

· 10/9- Obesidade – um inimigo que você deve conhecer
· 17/9 – Ergonomia – cuidados com a postura
· 24/9 – Cozinhando com mais sabor e saúde
· 1/10 – Autoestima e motivação pessoal

Confira o boletim da Rádio Secom:

  Baixar áudio

{article Claudia De Conto – Administração}{text}{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support