Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Plano SC@2022

Plano SC@2022

planosc2022 materia copy

Com o desafio de construir um novo modelo econômico e produzir um equilíbrio entre os interesses socioeconômicos da população e da natureza, foi lançado pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), em 2011, o Plano SC@2022. Ele é composto por quatro programas: novaeconomia@sc, educaçãotec@sc, inovação@sc e meioambientelegal@sc.

novaeconomia@sc – Visa aumentar a competitividade da economia catarinense, por meio dos projetos Juro Zero, Polos Industriais, Desenvolvimento Territorial, Polos de Economia Verde e Economia Verde e Solidária. O três primeiros contam com a parceria do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC).

educaçãotec@sc – Prepara capital humano para levar SC ao estado máximo da inovação e da qualidade de vida por meio de programas educacionais. 

inovação@sc – Busca estruturar e gerenciar a Política de Inovação e Tecnologia do Estado de SC, além de coordenar um sistema de informações estratégicas. Estabelece parcerias com centros de referência nacionais e internacionais. 

meioambientelegal@sc – Concilia o crescimento econômico com a preservação do meio ambiente, por meio de uma agenda ambiental estratégica.

Confira mais informações sobre o Plano SC@2022.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support