Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Saúde
  4. /
  5. Plano de Gestão da...

Plano de Gestão da Saúde: governador nomeia gestores para colocar mudanças em prática

O governador Raimundo Colombo autorizou nesta sexta-feira, 27, as nomeações de 15 servidores para a Secretaria de Estado da Saúde, na Superintendência de Hospitais, no Controle Interno e na recém-criada Superintendência de Compras e Logística. A medida faz parte do Plano de Gestão da Saúde, força tarefa do Governo, conduzida pelas secretarias da Saúde, Fazenda e da Administração, que visa melhorar condições de trabalho e atendimento nos hospitais públicos estaduais.

A Superintendência de Compras e Logística vem atender uma necessidade identificada durante o trabalho do Plano, de se comprar melhor e com mais agilidade produtos hospitalares. Até então, os procedimentos de compras e logística estavam distribuídos em três superintendências distintas, o que tornava os processos complexos e demorados.

A Superintendência de Hospitais Públicos Estaduais, já existente na estrutura organizacional atual, passa a contar com duas novas gerências: Acompanhamento da Execução das Metas Hospitalares e Supervisão das Organizações Sociais (OS). A Saúde terá ainda a figura do Controlador Interno, em cumprimento ao decreto nº 1.670, de 8 de agosto de 2013, que dispõe sobre a estrutura de controle interno nos órgãos da administração direta, autarquias, fundações e empresas estatais dependentes do Poder Executivo estadual.

Mais medidas: O governador Raimundo Colombo autorizou ainda a publicação do Decreto que dispõe sobre as normas de funcionamento do Plano de Gestão da Saúde, composto pelo Programa de Estímulo à Produtividade e Atividade Médica (Pró-Atividade); Programa Estadual Permanente de Mutirões de Procedimentos Clínicos e Cirúrgicos Eletivos (Pró-Mutirão); e Programa de Profissionalização da Gestão Hospitalar (Pró-Gestão). O Decreto, que deverá ser publicado nos próximos dias, detalha as metas de produtividade médica, os requisitos para ocupação de cargo de diretor de hospital público estadual, os indicadores a serem seguidos pelos hospitais e as regras para realização de mutirões permanentes nos hospitais administrados diretamente pelo Governo do Estado. Quando iniciar outubro, o novo sistema já estará pronto para ser posto em prática.

O Comitê de Gerenciamento do Plano de Gestão da Saúde, previsto no Decreto, fará a avaliação mensal do cumprimento das metas individuais e de diretoria estabelecidas no Contrato de Gestão. O Comitê será formado pelos secretários de Estado da Saúde (Tânia Eberhardt), Fazenda (Antonio Gavazzoni), Administração (Derly Anunciação) e Planejamento (Murilo Flores), além do Procurador Geral do Estado (João dos Passos). “Estamos reorganizando um setor crucial para a saúde, que é a gestão de compras, o que deve trazer para o Estado muito mais economia e agilidade na aquisição de medicamentos e equipamentos. Além disso, vamos regulamentar a cultura da meritocracia, com critérios que vão premiar os profissionais que produzirem mais, tanto médicos quanto diretores de hospitais. As mudanças passam ainda pela adoção de maior controle interno na saúde. É uma quebra de paradigma que vai se refletir em melhores serviços prestados aos catarinenses”, resumiu o governador.

SERVIDORES NOMEADOS:

Superintendência de Compras e Logística

Superintendente de Compras e Logística – Rodrigo Stigger Dutra

Assistente de Superintendente – Grace Caroline Martins

Assessor Jurídico da Superintendência de Compras e Logística – Janine Silveira dos Santos Siqueira

Diretor de Planejamento e Gestão da Demanda de Bens e Serviços – Grace Lemos Serratine

Gerente de Gestão da Demanda de Bens e Serviços – Siomara da Silva

Gerente de Planejamento da Demanda de Bens e Serviços – Karen Sabrina Bayestorff Duarte

Diretor de Aquisição de Bens e Serviços – Elias Batisti

Gerente de Gestão de Bens e Serviços – Hanna Karine dos Santos Jacques Barcelos

Gerente de Aquisições e Licitações – Carla Giani da Rocha

Gerente de Bens Regulares – Paulo Carlos Brentano Jr

Gerente de Bens Judiciais – Amarildo Vando Albino

Superintendência de Hospitais

Gerente de Acompanhamento da Execução das Metas hospitalares – Cristina Machado Pires

Gerente de Supervisão das Organizações Sociais – Carolina Lunardi Cureau

Controlador Interno – Frederico Augusto Silva da Luz

Assistente de Controlador Interno – Cristina Keller Sartori

Informações adicionais:
Ana Paula Bandeira
Secretaria de Estado da Saúde
E-mail:  anap@saude.sc.gov.br
Telefone: (48) 9113-6065

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support