Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Pioneirismo catarinense: Cidasc recebe...

Pioneirismo catarinense: Cidasc recebe visita técnica do Imac para conhecer modelo de rastreabilidade bovina em Santa Catarina

A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) recebeu, nesta terça-feira (26/03), a visita técnica de profissionais do Instituto Mato-Grossense da Carne (Imac).

O objetivo principal dessa visita foi conhecer de perto o trabalho exemplar realizado pela Cidasc e pelo Instituto Catarinense de Sanidade Agropecuária (Icasa) na construção e implementação do pioneirismo da rastreabilidade bovina no Estado de Santa Catarina. Bruno de Jesus Andrade, diretor técnico operacional, e Paula Sodré Queiroz, diretora-executiva do Imac, foram recepcionados pelo médico veterinário e Diretor de Defesa Agropecuária da Cidasc, Diego Rodrigo Torres Severo e pelo médico veterinário e gestor do Departamento Estadual de Defesa Sanitária Animal (Dedsa), Rosemberg Tartari.

A visita teve como propósito principal absorver conhecimento e experiência sobre a implementação da rastreabilidade bovina, um tema de extrema importância para a cadeia produtiva da carne bovina em Mato Grosso.

Como Santa Catarina foi pioneira na implementação da rastreabilidade e teve diversos desafios no início da sua implementação, os profissionais vieram buscar este aprendizado para poder realizar também a identificação individual e rastreabilidade no rebanho bovino de Mato Grosso.

Segundo o diretor de Defesa Agropecuária da Cidasc, Diego Rodrigo Torres Severo, Santa Catarina já recebeu visitas e missões de outros estados para verificação dos procedimentos para a seguranças e manutenção da qualidade dos animais que são produzidos:

SONORA

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support