Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Justiça
  4. /
  5. PGE visita juizado especial...

PGE visita juizado especial da Fazenda Pública da Capital

O corregedor-geral da Procuradoria Geral do Estado (PGE), Ricardo de Araújo Gama, e o chefe da Procuradoria do Contencioso, Marcelo Mendes, realizaram, nesta terça-feira, 6, uma visita ao Juizado Especial da Fazenda Pública da Capital, em Florianópolis. Eles foram recebidos pelo juiz Davidson Jahn Mello e pelo chefe de Cartório, Bruno Bartelle Basso.

Na oportunidade, trataram da proposta de Mello que agiliza o pagamento, por parte do Estado, das Requisições de Pequeno Valor (RPV), com o uso do meio eletrônico. A iniciativa desburocratiza o andamento dos processos, oferecendo maior rapidez entre o recebimento, pela PGE, da ordem judicial para o pagamento e o efetivo repasse ao cidadão que tem direito aos recursos. Na sequência, o projeto deverá ser encaminhado para análise do Tribunal de Justiça, com o aval da Procuradoria Geral do Estado.

(Com informações do site do TJ/SC)

Informações adicionais:
Billy Culleton 
Procuradoria Geral do Estado 
E-mail: billy@pge.sc.gov.br 
Telefone: (48) 3216-5563 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support