PGE apresenta pedido para que Justiça autorize volta às aulas em Santa Catarina
https://estado.sc.gov.br/noticias/wp-content/uploads/sites/3/2022/10/20201120_bol_20.mp3
Descrição do áudio:
A Procuradoria-Geral do Estado pediu que a Justiça reconsidere a decisão que suspendeu o retorno das aulas presenciais na rede pública e estadual de ensino. O recurso foi apresentado na noite desta quinta, dia 19, a pedido da governadora Daniela Reinehr, no âmbito do mandado de segurança coletivo ajuizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação na Rede Pública do Estado de Santa Catarina./
A governadora comenta o pedido de reconsideração para o retorno às aulas:
SONORA
Na petição, os procuradores do Estado solicitam a reconsideração da decisão do desembargador Paulo Ricardo Bruschi, que determinou a suspensão das Portarias Conjuntas das secretarias de Estado da Saúde e da Educação, que autorizavam a volta às aulas nas regiões classificadas como de nível grave e liberavam os atendimentos pedagógicos individuais nas áreas de risco gravíssimo.
A decisão de apresentar o recurso está baseada em avaliações técnicas realizadas pelas secretarias da Saúde e da Educação. Os técnicos consideraram que as medidas adotadas pelo Estado até agora garantem a segurança dos catarinenses, como ressalta o secretário da Saúde, André Motta Ribeiro:
SONORA
Duração: 2 min e 45 seg.
Apresentação: Fabiana de Liz
Técnica: Fabiana de Liz
Produção: Serviço de Rádio da Secretaria Executiva de Comunicação
Contato: (48) 3665-3051
E-mail: radiosecom@gmail.com