Penitenciária Agrícola de Chapecó dá exemplo na produção de alimentos
A Penitenciária Agrícola de Chapecó dá exemplo de como as áreas agricultáveis podem ser utilizadas na produção de alimentos para consumo próprio e para abastecimento da população.
O secretário de Estado da Agricultura e Pecuária, Valdir Colatto, visitou o complexo penitenciário para identificar possíveis parcerias que potencializem o trabalho já consolidado.
Ele também realizou a entrega in loco de um trator 75 CV, que será utilizado para reforçar as práticas agrícolas da penitenciária, que neste mês completa 50 anos.
Dentro do espaço de 96,8 hectares do Complexo Penitenciário de Chapecó, a área cultivada pelo setor agrícola corresponde a cerca de 40 hectares.
Essa produção envolve servidores públicos e cerca de 25 internos do regime semi-aberto. A produção é voltada ao cultivo de hortifrutis, feijão, milho, mandioca, batata-doce, beterraba, cebola e alho.
O secretário destacou esse potencial de produção, que pode ser exemplo para todos os presídios do Estado:
SONORA
Essas atividades agrícolas passam a contar com o reforço de um trator 75 CV, adquirido por meio de convênio Federal 910994/2021/MAPA- Emenda da Bancada Federal e licitado pela Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária.
O equipamento de R$ 186,9 mil contribuirá para a qualificação e o desenvolvimento dessas práticas.