Pela primeira vez, formatura do Programa Defesa Civil na Escola é realizada na sede do órgão em Florianópolis
Cerca de 60 alunos do município de São Martinho, da Escola de Educação Básica Fridolino Hülse, formaram-se nesta segunda, 27, no Programa Defesa Civil na Escola.
Pela primeira vez, o auditório da sede da Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil, em Florianópolis, foi palco da cerimônia de formatura do Programa.
A celebração simboliza o rito de passagem e de conclusão da iniciativa na vida dos estudantes, que serão multiplicadores de todo o conhecimento aprendido sobre proteção, auto proteção e defesa civil.
O diretor de Gestão de Educação da Defesa Civil, coronel Alexandre Corrêa Dutra, ressalta o que representa para os estudantes ter a formação na sede do órgão:
SONORA
Ao longo deste ano, os estudantes participaram ativamente de dinâmicas em sala de aula, palestras, saídas de campo, elaboração de vídeos com temas relacionados à prevenção e gestão de risco de desastres junto à comunidade em que vivem.
A coordenadora do Programa Defesa Civil na Escola, Regina Panceri, comenta a importância e o alcance estadual da ação:
SONORA
Na ocasião, os alunos e professores conheceram a estrutura do Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (CIGERD) e tiveram a oportunidade de interagir com profissionais de várias áreas.
Repórter: Marcos Lampert