Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Esportes
  4. /
  5. Pedro Carvalho e Isadora...

Pedro Carvalho e Isadora Pacheco conquistam o título do Skate Total Urbe em Criciúma

Pedro Carvalho (ao centro) e Kalani Konig (primeiro da direita para a esquerda), representaram Santa Catarina no Pódio da categoria Park. Crédito: Guilherme Brazzalle/Ascom/Fesporte

O domingo, 20, marcou a etapa eletrizante do Skate Total Urbe (STU) que realizou as suas finais em Criciúma e terminou com dois títulos de atletas de Santa Catarina, Pedro Carvalho no masculino e Isadora Pacheco no feminino.

Masculino

A dupla de Florianópolis, Pedro Carvalho e Kalani Konig deram verdadeiro show fechando o pódio com os dois primeiros lugares, além do terceiro lugar do paulista Rafael Tomé.

Carvalho liderou praticamente toda a bateria final, porém acabou sofrendo a virada por Kalani Konig já na penúltima volta.

Até a última volta da bateria decisiva, o título ainda não estava definido e Pedro Carvalho acertou uma nota 95 no momento crucial, terminando a etapa do STU em primeiro lugar.

Esta foi a primeira vitória de STU do skatista Pedro Carvalho, natural de Florianópolis e que integra também a seleção brasileira de skate.

“Foi incrível a bateria final e consegui colocar em prática tudo que treinei durante a semana. Estou há alguns anos buscando esta primeira vitória no STU, realmente foi muita batalha para chegar até aqui e estou extremamente feliz neste domingo que será marcante para mim. Na reta final da bateria sabia que estava em segundo lugar e teria mais uma volta para tentar acertar e felizmente aconteceu”, explicou o campeão.

Entre os seis finalistas, cinco eram catarinenses e Nicolas Falcão de Balneário Camboriú foi o quarto colocado, Ian Poletto de Florianópolis, o quinto; e Gustavo Picaski, de Imbituba; o sexto.

Pedro Carvalho em ação durante etapa do STU em Criciúma na qual terminou campeão. Crédito: Guilherme Brazzalle/Ascom/Fesporte

Feminino

Isadora Pacheco foi a única catarinense classificada para a final da competição feminina e também buscou o título somente na última volta da bateria. A catarinense permaneceu em segundo durante toda a final, atrás da paulista Fernanda Tonissi e na última tentativa cravou a nota que a colocou no lugar mais alto do pódio.

“O skate é muito imprevisível. Eu passei por várias batalhas mentais nesta final e eu queria mesmo era ganhar. Já disputei a etapa de Criciúma há quatro anos porém nunca havia vencido e mentalizei que poderia acertar na última volta. Estou muito feliz com meus últimos anos no skate e agora é buscar seguir assim para me motivar cada vez mais”, concluiu Isadora.

Assessoria de Comunicação da Fesporte
Jornalista Guilherme Brazzalle
E-mail: guilherme@fesporte.sc.gov.br
Telefone: (48) 99190-9994