Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Esportes
  4. /
  5. Pedro Barros é o...

Pedro Barros é o quarto colocado no skate park masculino dos Jogos Olímpicos de Paris

Nas competições do skate park masculino, o Brasil teve três finalistas entre os oito melhores skatistas do mundo que disputaram a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris, nesta quarta-feira, 7.

Pedro Barros, skatista catarinense e representante de Santa Catarina nas Olimpíadas do naipe masculino, terminou a competição na quarta colocação final e mais uma vez esteve entre os finalistas da categoria park pela segunda vez consecutiva repetindo Tóquio 2021, quando ganhou a medalha de prata.

O atleta, natural do bairro do Rio Tavares em Florianópolis, se tornou também um símbolo do skate no Brasil e no mundo tamanha trajetória que construiu nesta modalidade  participando diretamente da mudança de era que o skate viveu nos últimos anos

“Um dos meus objetivos é transmitir ao longo dessa competição tudo que o skate passa de energia boa para as pessoas. Lógico que aqui é um campeonato que vale medalha, porém o skate é muito mais que uma competição, é um estilo de vida que une pessoas do mundo inteiro que estão aqui hoje em um grande evento. O meu objetivo é dar o meu melhor para escrever um lindo capítulo da minha história que já está sendo especial desde a chegada aqui em Paris”, afirmou o atleta durante a competição em entrevista para a TV Globo.

Três brasileiros na final

A força do skate brasileira perante ao mundo foi demonstrada nas final olímpica da categoria Park. Além de Pedro Barros, o Brasil esteve representado na bateria decisiva pelo paranaense de Curitiba (PR), Augusto Akio, que terminou com a medalha de bronze, seguido por seu conterrâneo, Luigi Cini, este o sétimo colocado.

Feminino

Nas competições do skate park feminino, a skatista Isadora Pacheco, representante de Santa Catarina na competição ficou com a nona posição na classificação geral da competição.

Esta foi a segunda participação olímpica da atleta que também fez a sua estreia na edição de Tóquio em 2021.

As competições de skate das categorias street e park, retornam agora nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028. A modalidade realiza um circuito classificatório em paralelo ao campeonato mundial da modalidade e que guia a classificação dos 24 atletas que disputarão as Olimpíadas em cada uma das categorias e nos naipes masculino e feminino.

Assessoria de Comunicação da Fesporte
Jornalista Guilherme Brazzalle
E-mail: guilherme@fesporte.sc.gov.br
Telefone: (48) 99190-9994

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support