Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Meio Ambiente
  4. /
  5. Fatma monta Parque Ecológico...

Fatma monta Parque Ecológico no Centro da Capital

O Largo da Alfândega, no Centro de Florianópolis, está transformado em um parque ecológico desde a última quarta-feira, 5 de junho, quando é comemorado o Dia do Meio Ambiente. A Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma) está promovendo uma programação educativa e interativa sobre a fauna e flora catarinenses especial para crianças. A estrutura conta com teatro, túnel da ecologia, eco-ônibus e ficará montada até este sábado, dia 8. A entrada é gratuita.

Cerca de 10 mil pessoas visitaram o parque ecológico até esta sexta-feira, 7. O túnel da ecologia, com 15 metros de extensão, apresenta algumas curiosidades e as características das principais espécies de forma interativa. No eco-ônibus, que funciona como um cinema itinerante, as crianças podem se divertir com uma peça teatral, montagem de um quebra-cabeça gigante e oficina de papel machê. A fauna também será representada em bonecos para que as crianças possam fotografar e levar uma lembrança para casa. 

Os visitantes também podem passar no estande da Fatma e assistir vídeos em 3D sobre ecossistema de Santa Catarina e unidades de conservação ambiental. No estande da Polícia Militar Ambiental, estão expostas algumas espécies de animais silvestres catarinenses empalhadas. A Guarda Municipal de Florianópolis também participa do evento com apresentações de teatro e atividades educativas.

“Queremos levar a discussão sobre o meio ambiente para a população. Para isso, toda essa estrutura bem no coração da cidade, para que todos tenham acesso e conheçam nossa fauna e flora. Só cuida quem conhece”, aponta o presidente da Fatma, Gean Loureiro. 

Confira a programação para este sábado, 8:

 

Mais informações:
Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina
Bruno Oliveira
E-mail: imprensa@fatma.sc.gov.br
Fone: (48) 3216-1775

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support