Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Parceria proporciona preparação de...

Parceria proporciona preparação de estudantes para o mercado de trabalho

Foto: Divulgação ADR Chapecó

Uma parceria entre o Senac Chapecó e a Gerência Regional de Educação (Gered) Chapecó proporcionou qualificação voltada ao mercado de trabalho, para alunos do Ensino Médio de cinco escolas da rede estadual de ensino. Isso foi possível por meio do curso de Talento Pessoal e Postura Profissional, que contou com a participação de 48 alunos do município, a entrega dos certificados foi realizada na última segunda-feira,17, na Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) Chapecó.

O curso foi direcionado para as escolas das proximidades do Senac Chapecó, foram selecionados os alunos que se destacam pelo desempenho escolar e envolvimento com trabalhos voluntários. O curso foi totalmente gratuito, com 168 horas distribuídas em aulas teóricas e práticas nos laboratórios. A capacitação foi realizada no contraturno escolar, iniciou em 4 de outubro e encerrou em 6 de dezembro.

Segundo a diretora da Faculdade Senac, Silvana Marcon, o curso busca preparar o jovem para o mercado de trabalho. “Oferecemos qualificação desde a questão de posicionamento, de marketing pessoal e também a possibilidade de vivenciar todos os eixos de cursos trabalhados no Senac de Chapecó”, explica.

De acordo com o supervisor de Ensino da Gered Chapecó, Daniel José da Silva, as parcerias são necessárias para proporcionar novas oportunidades aos alunos. “O curso foi importante para os alunos entrarem em contato com várias áreas do conhecimento e para avançar nas escolhas profissionais”, avalia o supervisor.

A aluna Danielli Candaten da Silva, 17 anos, da EEB Saad Sarquis, de Chapecó, foi contemplada com uma bolsa de estudos para graduação ou curso técnico no Senac, ela foi escolhida pelos critérios de frequência no curso e conceito. “Essa oportunidade tem um significado enorme, adquiri muito conhecimento, me sinto mais preparada para superar os desafios”, enfatiza.

Mais informações para a imprensa:
Andréia Cristina Oliveira
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Chapecó
Fone: (49) 2049-7427 / 99938-6966
E-mail: imprensasdrcco@gmail.com
Site: sc.gov.br/regionais/chapeco

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support