Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Educação
  4. /
  5. Parceria entre Sapiens Parque...

Parceria entre Sapiens Parque e método Aloha beneficiará crianças carentes

aloha 20130725 1000384802

A direção do Sapiens Parque, que tem apoio do Governo do Estado de SC, fechou recentemente uma parceria com o método de ensino de aritmética mental Aloha. A iniciativa beneficiará crianças carentes do norte da Ilha. Os professores da Aloha ministrarão, a partir de agosto, aulas gratuitas para um grupo experimental de 15 crianças da Escola Básica Municipal Virgílio dos Reis Várzea. Os encontros acontecerão na Biblioteca Sesi, que fica dentro do parque tecnológico. Além de ajudar na formação dos estudantes, a iniciativa servirá como demonstração do método, ainda inédito em Santa Catarina.

O sistema, presente em mais de 20 países e recém-chegado ao Brasil, utiliza ábacos para estimular o cérebro e realizar equações aritméticas, auxiliando na capacidade (e velocidade) de raciocínio e aprendizagem de matemática, e também nas demais disciplinas curriculares. Voltado para crianças de cinco a 13 anos, o método Aloha, que além de funcional chama a atenção das crianças, exercita o cérebro, mantendo-o ativo e ágil, além de melhorar a capacidade de concentração e atenção. Mais informações sobre o método, estão no site do Aloha Brasil.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support