Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Esportes
  4. /
  5. Parajesc começam nesta quinta-feira...

Parajesc começam nesta quinta-feira em Itajaí

A partir desta quinta-feira, dia 1º, até domingo, 4, Itajaí recebe 415 paratletas de 12 a 19 anos para a disputa da 4ª edição dos Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc). A abertura oficial será às 19h, no Centreventos.

As competições ocorrerão em quatro locais do município. Os jogos de bocha paralímpica, tênis de mesa, vôlei sentado e goalball serão realizados no Centreventos; as disputas de natação e tênis de campo em cadeira de rodas, no Itamirim; as de futebol de 7, na Aspmi; e as de atletismo, na pista de atletismo local.

Os Parajesc valem classificação para as Paralimpíadas Escolares, que ocorrem no final de novembro e início de dezembro em São Paulo. No ano passado, Santa Catarina ficou em 3º lugar com 106 medalhas.  

“É um evento que fomenta o paradesporto na escola, revela novos talentos e fortalece a inclusão social do paratleta. Desde a criação dos Parajesc, municípios como Itajaí, Lages, Maravilha, Blumenau e Joinville passaram a trabalhar de forma mais significativa com o paradesporto”, explica o coordenador técnico da competição, João Cascaes.

“Os paratletas da fundação sempre conquistam bons resultados nos Parajesc  e se classificam para as Paralimpíadas. E, apesar de neste ano estarmos participando com apenas 14 atletas, as nossas expectativas são as melhores”, destaca a coordenadora do Paradesporto da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fmel) de Itajaí, Aline Rita de Barros.

Os Parajesc são uma iniciativa do Governo de Santa Catarina por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) em parceria com a prefeitura de Itajaí.

Informações adicionais:
Antônio Prado
Fundação Catarinense de Educação Especial
Telefone: (48) 9696-3045

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support