Eficiência do Estado em tempos de crise foi o destaque do Com a Palavra, o Governador
Raimundo Colombo disse que o desafio econômico impõe ao Estado mais trabalho, esforço e doação
Reforçar a eficiência do Governo do Estado, em todas as áreas, é uma medida necessária apontada pelo governador Raimundo Colombo para proteger as pessoas, em época de crise. Segundo ele, diante do cenário econômico desafiador do próximo ano, cada vez mais a sociedade vai depender de serviços públicos e, estes, devem ser de qualidade.
http://www.youtube.com/watch?v=JWRn48SYQM4&feature=youtu.be
“A matemática é simples: se a renda cai e a insegurança aumenta, vai ter gente tirando o filho da escola particular e colocando na pública, trocando as consultas do plano de saúde pelo SUS. A nossa estrutura precisa estar pronta para atender a essa demanda, e, sobretudo, eficiente”. Essa foi a principal mensagem de Raimundo Colombo no Com a Palavra, o Governador desta semana.
Colombo acrescenta que o desafio vai exigir ainda mais trabalho, esforço e doação de toda a equipe de governo. “Teremos que fazer mais e ainda melhor. Temos a convicção de que essa é a nossa missão e vamos executá-la com a maior responsabilidade. É isso que a sociedade está esperando de nós”, completa.
Foto: James Tavares / Secom
Durante a entrevista, o governador também falou da abertura de 20 leitos de UTI no Hospital de Caridade, em Florianópolis e falou da contribuição da Epagri, para a expansão do agronegócio catarinense. O trabalho de extensão oferecido pelos técnicos da empresa, a pesquisa e a tecnologia têm ajudado a aumentar a produtividade no campo e a manter a força agrícola do Estado. “Antigamente se colhia 60 sacas de milho por hectare, hoje já se fala em 210 sacas”, observa Colombo.
A íntegra do Com a Palavra, o Governador está disponível no Youtube , no Vimeo e a versão, em áudio, pode ser acessada na Rádio Secom.
{article Francieli Dalpiaz}{text}{/article}