Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Educação
  4. /
  5. Palmitos analisa os cursos...

Palmitos analisa os cursos de graduação oferecidos pela Udesc na região

Engenharia Civil, Direito, Odontologia, Medicina Veterinária, Medicina e Agronomia estão entre os cursos de graduação prioritários para a população da região de Palmitos, no Oeste do Estado. O dado faz parte dos resultados de uma pesquisa feita pela Associação Comercial e Industrial de Palmitos/Câmara de Dirigentes Lojistas (Acip/CDL) e Secretaria de Desenvolvimento Regional do município. Na quarta-feira, 21, o estudo foi analisado pelo secretário regional Élio Godoy e representantes da prefeitura, câmara de vereadores, Acip/CDL e Udesc.

 “A ideia é buscar um curso de graduação com mais procura e maior abrangência possível”, afirma o secretário regional. A população foi abordada com duas perguntas: “Na sua opinião qual é o curso ideal para desenvolver a região Oeste?” e “Que curso de graduação você faria na UDESC de Palmitos?”.

O questionário foi respondido por mais de 200 associados da Acip/CDL de Palmitos, mais de 2 mil alunos do 1º ao 3º ano do ensino médio e professores de 10 escolas, dos oito municípios que pertencem a SDR. Nas respostas foram apontados mais de 50 cursos diferentes. Entre os mais citados ficaram Engenharia Civil, Direito, Odontologia, Medicina Veterinária, Medicina e Agronomia.

No dia 29 de agosto, a SDR juntamente com lideranças municipais e regionais irão se reunir com o Reitor da UDESC, onde será entregue uma proposta que terá como base os dados apontados nessa pesquisa, visando o revocacionamento do curso da Udesc de Palmitos, que hoje são Enfermagem – Ênfase em Saúde Pública, Engenharia de Alimentos, Tecnologia em Produção Moveleira e Zootecnia – Ênfase em Produção Animal Sustentável.

{article Talita Ruber – SDR Palmitos}{text}{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support