Palhoça terá novo quartel da Polícia Militar
O governador Raimundo Colombo e o secretário da Segurança Pública, César Augusto Grubba, assinaram nesta quarta-feira, 16, no Centro Administrativo, na Capital, a ordem de serviço para a construção do novo quartel da Polícia Militar de Palhoça. O investimento será de R$ 1,59 milhão do Pacto por Santa Catarina. O prédio terá três pavimentos, com uma área construída de mais de mil metros quadrados. A obra deve estar concluída até março de 2017.
>>> Ouça o Boletim da Rádio Secom e faça o download
“Palhoça é um município que tem crescido muito. Uma nova estrutura e novos equipamentos vão oferecer uma condição de segurança melhor para toda a comunidade da região. A Polícia Militar presta um grande serviço à sociedade”, disse Colombo.
O secretário de Segurança Pública explicou que o quartel de Palhoça conta, hoje, com uma estrutura muito antiga, por isso uma nova unidade era reivindicação antiga dos moradores e policiais. “Estamos dando condições de trabalho aos nossos policiais militares. Vamos demolir o quartel existente e construir um novo no mesmo lugar. O Governo do Estado está investindo, ampliando, reformando, construindo novos quartéis e delegacias. Temos, em Santa Catarina, 80 obras em andamento na Segurança Pública”, informou.
O quartel de Palhoça possui 202 profissionais. “Buscamos essa obra desde 2010. Ela vai otimizar todo nosso efetivo, vai melhorar as condições de ambiente para o nosso policial e, em consequência, vamos melhorar o resultado do nosso trabalho. É um importante investimento”, relatou o comandante-geral da PM de Santa Catarina, coronel Paulo Henrique Henn.
“A nova estrutura é de suma importância, pois vai melhorar a segurança pública de Palhoça. Hoje, o município conta com mais de 170 mil habitantes, e o batalhão não atendia mais as expectativas dos moradores. Com certeza, é um grande ganho para Palhoça”, destacou o prefeito Camilo Martins.
{article Elisabety Borghelotti}{text}{/article}