Pais e alunos da Escola Alberico Azevedo participam de conversa com o Ministério Público
Em uma parceria entre Ministério Público e a Escola Alberico Azevedo de São Miguel do Oeste, os pais e alunos da unidade escolar com maior número de alunos da cidade, participaram de uma conversa com a promotora de Justiça Marcela de Jesus Boldori Fernandes na noite desta terça-feira, 7, durante reunião da escola. O encontro reuniu os responsáveis dos quase 620 estudantes.
Em uma conversa aberta, a promotora falou sobre os direitos e deveres das crianças e dos adolescentes e sobre a participação da família na escola. “É preciso frisar, principalmente para os cidadãos que estão em formação, que o nosso direito termina quando começa o do outro. E todos nós temos direitos, assim como deveres e responsabilidades”, afirma Marcela.
A promotora também destacou a importância da participação da família na escola. “A base do aluno está em casa e os professores e a direção estão aqui para auxiliar na educação. É fundamental que os pais também incentivem a responsabilidade dos filhos. Sabemos que educar hoje não é fácil, mas é na educação que vamos encontrar formas de tornar nosso mundo melhor, mais honesto e justo”, conclui.
Além da conversa com a promotora, os pais e alunos também foram apresentados aos professores, receberam orientações da Polícia Militar sobre os programas, entre outros assuntos da direção da escola.
Informações adicionais para a imprensa
Gisele Vizzotto
Assessoria de imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste
E-mail: imprensa@sge.sdr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3631-2901 / (49) 8837-7422
Site: www.adrs.sc.gov.br/adrsaomigueldooeste
Facebook: www.facebook.com/regional.saomigueldooeste