Pais de recém-nascidos já podem solicitar documentos pessoais dos filhos no Hospital Tereza Ramos, em Lages
A partir desta segunda-feira, 24, os pais de bebês recém-nascidos no Hospital Tereza Ramos poderão fazer os documentos pessoais dos filhos em uma sala instalada ao lado do Centro Obstétrico. Uma parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura de Lages viabilizou a implantação do Balcão do Pequeno Cidadão no hospital.
Pela manhã, o secretário de Desenvolvimento Regional, Gabriel Ribeiro, a diretora do hospital, Beatriz Montemezzo, a secretária municipal de Saúde, Cristina Subtil, e o coordenador do Balcão do Cidadão, Wanderley Germano, explicaram o funcionamento o programa à imprensa. “Os pais querem curtir os filhos recém-nascidos, e esse serviço resultará em mais conforto a família”, disse o secretário Gabriel Ribeiro.
O Balcão do Pequeno Cidadão fornecerá Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Num primeiro momento, o atendimento acontecerá de segunda a sexta-feira. Posteriormente, a ideia é estabelecer plantões nos fins de semana.
Cerca 300 bebês nascem mensalmente no Hospital Tereza Ramos. Os pais de Eloísa, Gerber e Dayse, aprovaram o novo sistema. “Fiquei surpreso e feliz ao saber que não precisaria percorrer vários órgãos para registrar minha filha, e pude ficar mais tempo com ela”, diz o pai da menina.
>>> Confira o boletim da Rádio Secom e faça download
{article Fabio Ramos – SDR Lages}{text}{/article}