Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Administração Prisional
  4. /
  5. Padronização em procedimentos visam...

Padronização em procedimentos visam elevar ainda mais a segurança das unidades prisionais de Santa Catarina

A Superintendência de Segurança e Operações (SEOP) do Departamento de Polícia Penal de Santa Catarina está realizando visitas nas unidades prisionais do Estado para padronizar procedimentos que visam aumentar a proteção e modernizar as operações nos estabelecimentos penais catarinenses.

Recentemente foi realizada a assessoria de procedimentos em segurança na Penitenciária Industrial de Blumenau, com o intuito de examinar e analisar as rotinas na unidade e apresentar sugestões de melhorias à administração.

Um dos pontos mais focados pela SEOP é estabelecer uma uniformidade de atuação entre as equipes que cumprem os diferentes plantões dentro da mesma unidade. “Nosso objetivo é estabelecer essa rotina bem definida entre as equipes como prevenção a incidentes que possam desestabilizar a segurança e a ordem”, ressaltou Dionatan Prestes do Amaral, superintendente do SEOP.

Fotos: Divulgação/SAP

Além da padronização de procedimentos, também são sugeridas adequações nas estruturas das unidades como, por exemplo, demarcações e pinturas específicas em área de circulação de internos que orientem os mesmos durante as locomoções na unidade e nos procedimentos empregados pelas equipes de segurança.

Unidades prisionais de Chapecó e Blumenau já receberam as visitas destas assessorias da SEOP que estão sendo realizadas em todo o Estado e que visam a padronização, prevenção e garantia de um sistema prisional seguro.

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SAP

Assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support