Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Bombeiros
  4. /
  5. Padronização de resposta a...

Padronização de resposta a desastres é votada em reunião do Conselho dos Comandantes-Gerais dos Corpos de Bombeiros Militares de todo o Brasil

Foto: capitão BM Ian Triska

Na tarde desta quarta-feira, 13, uma padronização de resposta a desastres elaborada por uma comissão de trabalho composta por bombeiros militares de todo o país, foi votada durante a 1º reunião ordinária do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil – LIGABOM. Tal padronização visa que as corporações estejam alinhadas com os protocolos internacionais relacionados ao tema.

O Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e anfitrião do evento, coronel Fabiano Bastos das Neves, durante a abertura da reunião ressaltou a importância do encontro para a condução de um trabalho alinhado com a excelência que o bombeiro almeja e a sociedade merece. “A troca de informações e vivências é fundamental para a melhoria nos nossos processos. Destaco com muito orgulho a nossa contribuição para essa padronização de resposta a desastres, pois isso evidencia a expertise das nossas equipes e com toda certeza resultará num atendimento ainda mais eficaz quando for necessário atuar nessas situações”, ressaltou o coronel.

Foto: soldado Eduardo de Souza

O CBMSC é referência no assunto, contribuiu de forma ativa para que este protocolo fosse finalizado, apresentado e, felizmente, alcançasse votação favorável na reunião presidida pelo Comandante-Geral do Espírito Santo e 2º vice-presidente da LIGABOM, coronel Alexandre dos Santos Cerqueira. O momento ocorreu em programação paralela ao Congresso Nacional de Oficiais Militares Estaduais (CONAME), que ocorre até esta sexta-feira, 15, em Florianópolis.

Ainda durante a reunião, o coronel Fabiano Bastos das Neves presenteou os Comandantes-Gerais dos demais estados com a Moeda Comemorativa dos 90 anos do CBMSC, instituída em janeiro de 2016, que é destinada a reconhecer pessoas físicas, jurídicas, civis e militares que no exercício das suas atividades tenham se destacado no desenvolvimento da corporação. Outros comandantes também realizaram entregas de medalhas na reunião. “Essa moeda representa um marco importante para a corporação e celebra uma contagem regressiva para o centenário do CBMSC que será comemorado em setembro de 2026”, afirmou o coronel.

Fotos: soldado Eduardo de Souza

Outras temáticas, como a nova Lei de Organização Básica (LOB), também foram debatidas durante o encontro da LIGABOM, com a participação de todos os comandantes-gerais dos corpos de bombeiros militares do Brasil.

Avatar
Escrito por:

CBMSC | Imprensa

Centro de Comunicação Social Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (48) 9 8843-4427 | (48) 3665-8695

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support