Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Transportes
  4. /
  5. Pacto por SC: obra...

Pacto por SC: obra de pavimentação entre Ouro e Jaborá está em andamento



O secretário de Desenvolvimento Regional de Joaçaba, Ricardo Grando, visitou, nesta quarta-feira, 10, a obra de pavimentação da SC-467, nos 33,6 quilômetros de extensão do trecho entre Ouro e Jaborá. A ação integra o Pacto por Santa Catarina, com investimento do Governo do Estado de R$ 52,8 milhões, por meio de financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).


Divulgação Secretaria de Desenvolvimento Regional de Joaçaba

A autorização para que o Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) emitisse a ordem de serviço para o início da obra na rodovia foi assinada pelo governador Raimundo Colombo e pelo secretário de Estado da Infraestrutura, Valdir Cobalchini, no dia 22 de dezembro, no Centro de Eventos da Linha Caravaggio, em Ouro. Os trabalhos começaram há aproximadamente 60 dias e o prazo de execução, pela empresa Monteadriano Engenharia e Construção S.A, é de 900 dias.

O secretário regional lembra que a pavimentação da SC-467 é uma reivindicação de mais de 30 anos e vai beneficiar centenas de famílias, propriedades e empresas do Meio-Oeste. As regiões contempladas são essencialmente agrícolas, com destaque para os grãos, suínos, frangos e leite. O asfalto vai facilitar ainda o escoamento da produção e favorecer o abastecimento da agroindústria, além de reduzir os custos operacionais dos veículos de carga, aumentar a segurança e encurtar distâncias. “É uma obra importante para o desenvolvimento regional”, ressalta Ricardo Grando.

{article Mayelle Hall – SDR Joaçaba}{text}{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support