Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Desenvolvimento Social
  4. /
  5. Ouvidoria Geral do Estado...

Ouvidoria Geral do Estado registra mais de 2 mil atendimentos em setembro

Pedidos de informação, elogios, críticas e reclamações fazem parte dos 2.471 atendimentos da Ouvidoria Geral do Estado em setembro. Desses, mais de 10% dos registros contaram com fotos e documentos em PDF. O recurso de anexar arquivos foi disponibilizado no mês passado pela Ouvidoria e contribui para dar mais credibilidade ao registro.

Os 263 atendimentos que contaram com arquivos anexos, tratavam na maioria de casos relacionados ao Detran. “Foram informações sobre multas, em que a foto foi anexada, comprovantes de pagamentos de taxas e prints do site do órgão com pedidos de informação”, fala o ouvidor geral, Dejair Vicente Pinto.

O uso do sistema pela população foi considerado como positivo pela equipe da Ouvidoria. “A imagem ajuda a comprovar o fato e pode, no futuro, servir como prova em processos, se for o caso”, explica o administrador da Ouvidoria, Américo José Michelli.

Os números
As secretarias que mais receberam registros em setembro foram da Segurança Pública (691), da Educação (244) e do Desenvolvimento Econômico e Sustentável (95). Após o recebimento pela Ouvidoria, os registros são encaminhados aos órgãos que levam, em média, 19 dias para dar o retorno.

A Ouvidoria Geral do Estado presta atendimento online 24 horas por dia. Por meio do 0800-6448500, das 13h às 19h. Cartas e solicitações presenciais podem ser feitas diretamente no Centro Administrativo do Governo do Estado, em Florianópolis. Atualmente, 96% das demandas são feitas pela internet.

Informações para a imprensa
Claudia De Conto
Secretaria de Estado da Administração
comunicacao@sea.sc.gov.br
(48) 3665- 1636/ 8845.7087

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support