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Ouvidoria Geral do Estado atendeu quase duas mil demandas em maio

O balanço mensal da Ouvidoria Geral do Estado mostra que foram registradas, em maio, 1.906 demandas, entre pedidos de informação, críticas, denúncias, elogios e sugestões. O número se manteve estável em rela­ção ao mesmo período do ano passado. O órgão que recebeu o maior número de solicitações foi a Secretaria de Estado da Segurança Pública, com 28,44% das demandas, e a Secretaria da Educação, com 14,80%. A Ouvidoria é o canal oficial direto entre o cidadão e o Governo do Estado.

Cada demanda registrada na Ouvidoria tem que ser respondida em um prazo máximo legal de 20 dias. Para o ouvidor-geral, Dejair Vicente Pinto, há um esforço para que a resposta chegue ao solicitante antes deste prazo. ”Procuramos atender com agilidade às demandas da população. A eficiência no atendimento é um cuidado especial com o cidadão”, afirma.

A Ouvidoria Geral do Estado presta atendimento online 24 horas. Por meio do 0800-6448500, o serviço funciona das 13h às 19h. Cartas e solicitações presenciais podem ser feitas diretamente no Centro Administrativo do Governo do Estado, em Florianópolis. Atualmente, 98% das demandas são feitas pela internet.

Números da Ouvidoria em maio: 1906

Secretarias que mais tiveram demanda:

Segurança Pública: 542

Educação: 282

Infraestrutura: 87

Casan: 77

Fazenda: 77

 

Mais informações:

Secretaria de Estado da Administração

Claudia De Conto / texto: Luiza Schmidt

comunicacao@sea.sc.gov.br

(48) 3665.1636