Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Transportes
  4. /
  5. Ouvidoria da Secretaria de...

Ouvidoria da Secretaria de Planejamento responde a dúvidas e críticas do cidadão

Questões sobre o Pacto por Santa Catarina, secretarias regionais, organizações sociais e política de desenvolvimento urbano e territorial dos municípios e regiões do Estado podem ser respondidas pela Ouvidoria da Secretaria de Estado do Planejamento – SPG. O papel do setor é esclarecer dúvidas, melhorar processos, receber denúncias e elogios. Atua como um canal de comunicação direto entre o cidadão e a SPG.

“Nosso objetivo é passar as informações solicitadas com total transparência no período de até cinco dias úteis”, destaca o ouvidor Augusto Taranto. Ele recebe as manifestações pela internet, encaminha a solicitação para as áreas responsáveis e responde ao cidadão por meio do Portal da Ouvidoria do Estado.

A ouvidoria da SPG segue os princípios de integridade, transparência, imparcialidade, justiça, impessoalidade, moralidade e sigilo da informação. Para Taranto, o principal resultado está na eficiência da administração pública, pois “cada solicitação respondida significa a prova do compromisso que a instituição tem com a sociedade”.

Todas as reclamações, dúvidas, críticas ou denúncias, deverão ser feitas através do Portal da Ouvidoria Geral do Estado – OGE, www.ouvidoria.sc.gov.br, ou pelo telefone 0800 6448500. Este procedimento se faz necessário para o registro e controle das demandas pelo Site Oficial da OGE. O atendimento presencial, na Secretaria de Planejamento – SPG, ocorre de segunda a sexta feira, das 13h às 19h. O registro da manifestação também poderá ser efetuado através do telefone (48) 3665-3419 ou e-mail augustotaranto@spg.sc.gov.br.

Outras informações
Rosália Dors Pessato 
Assessora de Comunicação
Secretaria de Estado do Planejamento 
E-mail: rosalia@spg.sc.gov.br 
Telefone: (48) 3665-3319

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support