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Ouvidoria atende cerca de 1,9 mil demandas no mês de agosto

A Ouvidoria Geral do Estado, que administra pedidos de informações, reclamações, denúncias, elogios e sugestões para todo o Governo, recebeu um total de 1.910 demandas em agosto. O número se manteve estável em rela­ção ao mesmo período do ano passado. O órgão que recebeu maior número de solicitação foram as Secretarias de Estado da Segurança Pública, com 29,16% das demandas, e a da Educação, com 12,09%.

Neste relatório, a Ouvidoria apurou que das mais de 15 mil demandas desde o começo do ano, 31,84% foram de pedidos de informação, 24,43% foram denúncias e 21,07% foram de reclamação. Por ser um canal de comunicação entre Estado e população, a Ouvidoria salienta a importância do preenchimento dos dados ao registrar a demanda. “Para efetivar a informação, a pessoa precisa completar todos os campos. A evolução do processo depende do cadastro completo”, explica administrador da Ouvidoria, Américo José Michelli.

A Ouvidoria Geral do Estado presta atendimento online 24 horas por dia, por meio do 0800-6448500, das 13h às 19h. Cartas e solicitações presenciais podem ser feitas diretamente no Centro Administrativo do Governo do Estado, em Florianópolis. Atualmente, 98% das demandas são feitas pela internet. Cada demanda registrada na Ouvidoria tem que ser respondida em um prazo máximo legal de 20 dias.

Números da Ouvidoria em agosto

Total: 1.910

Cinco órgãos com mais demandas:

Segurança Pública: 557

Educação: 231

Infraestrutura:53

Casan: 75

Fazenda: 55

Desenvolvimento Econômico e Sustentável: 66

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