Ouvidoria atende mais de 1,8 mil demandas no mês de janeiro
A Ouvidoria Geral do Estado, que administra os pedidos de informações, sugestões, críticas, elogios e denúncias sobre os órgãos públicos, recebeu em janeiro um total de 1.899 demandas. A quantidade é 43% a mais que o atendido no mesmo período do ano anterior. “As demandas são muitas, o que consolida a Ouvidoria como um elo entre o Governo e a população, atestando a qualidade no atendimento aos cidadãos e aos servidores do Estado”, comenta o Ouvidor Geral, Dejair Vicente Pinto.
O órgão que recebeu mais demandas foi a Secretaria de Segurança Pública, com 649 solicitações, cerca de 34% do total do mês. A maior procura foi a respeito do seguro DPVAT, serviço prestado pelo Detran. As informações sobre o parcelamento do seguro estão disponíveis no www.detran.sc.gov.br e podem ser buscadas informando a placa e o Renavan do veículo. Lá é possível optar pela cota única ou pelo parcelamento em 3 vezes.
A Secretaria de Estado da Fazenda recebeu um total de 79 demandas, sendo que a maioria dos pedidos foi em relação ao Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Com isso, a pasta disponibilizou canais de comunicação. Quem quiser pode entrar em contato no suporteipva@sef.sc.gov.br ou pelo (48) 3665-2612. Outros órgãos que receberam o maior número demandas foram a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, com 92 demandas e a Casan, com 182.
Solicitações – A Ouvidoria Geral do Estado presta atendimento online 24 horas por dia. Por meio do 0800-6448500, das 13h às 19h. Cartas e solicitações presenciais podem ser feitas diretamente no Centro Administrativo do Governo do Estado, em Florianópolis. Atualmente, 98% das demandas são feitas pela internet, através do www.ouvidoria.sc.gov.br.
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Claudia De Conto / Texto: Carolina Lisboa
Secretaria de Estado da Administração
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